O curso abordará de forma pragmática a metodologia de formulação e alinhamento da estratégia, partindo da análise do ambiente externo e interno da empresa, análise de cenários, possibilitando a criação de uma visão de longo prazo, com medidores de acompanhamento e estratégias de alcance, sempre visando definir o melhor futuro de sobrevivência e crescimento do negócio, com aumento de lucro e expansão.

 

Carga horária

8 horas

Formato

De 27/11 à 28/11 - 18h30 às 22h30

Expositor

Adriana Bezerra

 

Faça sua Pré-Inscrição

Objetivo

Capacitar o aluno a elaborar o plano estratégico da empresa, partindo da visão de longo prazo, contemplando as estratégias formuladas e os indicadores de acompanhamento, para aplicação direta na empresa.

Público-alvo

Profissionais que desejem implantar estratégias bem sucedidas nos seus negócios, abrangendo: empreendedores, presidentes, diretores, gestores de unidades de negócios e responsáveis que estejam direta ou indiretamente envolvidos no planejamento estratégico das empresas.

Conteúdo

O ciclo de gerenciamento estratégico: os erros comuns e como evita-los

  • Ferramentas para realização da análise do ambiente externo e interno.
  • Exercício de identificação da tecnologia crítica para bloquear problemas estruturais.
  • Metodologia para definição da Visão de longo prazo e seus indicadores.
  • Técnica de formulação das estratégias para a sobrevivência e crescimento do negócio.
  • Alinhamento das estratégias existentes à Visão de longo prazo estabelecida.
  • Elaboração do plano estratégico da empresa, contemplando a Visão, estratégias, indicadores e metas.
  • Comunicação e compartilhamento da Visão de longo prazo e estratégias anuais.

Metodologia

Interativa, com repasse de conceitos e construção das práticas junto aos participantes. Estudos de caso, simulações, aplicação prática das ferramentas e técnicas de gestão para formulação de estratégias, visão de longo prazo e mapa estratégico.

Adriana Bezerra

Consultora internacional responsável pela realização de trabalhos de gestão em empresas dos mais diversos segmentos de atuação desde 1992, tendo acumulado mais de 5.000 dias de trabalho de consultoria em clientes. Responsável pela condução do planejamento e gerenciamento estratégico em empresas e grupos empresariais do Ceará, Brasil e Argentina, como Indaiá Águas Minerais, Grupo Marquise, SJ Administração de Imóveis, C. Rolim Engenharia, Casimiro Zbikosky, entre outros. Sócia-diretora e fundadora da Diagrama Consultoria em Fortaleza e fundadora da Diagrama Cursos e Treinamento no Brasil. Palestrante, instrutora de cursos, professora de Pós-Graduação e co-autora de publicações da Diagrama. Doutoranda em Psicologia pela USAL (Argentina), com MBA Executivo pelo Coppead/UFRj, MBA em Marketing pela FIA/USP, especialista em Consultoria, com duas formações complementares em gestão pela AOTS/HIDA do Japão.

Investimento

R$ 750,00 (em até 3x no cartão de crédito)