Lidar com a emoção diante de decisões no mercado financeiro foi o assunto abordado durante a palestra promovida pela Saint Paul em parceria com a UNI7 Escola de Negócios. No encontro, foram apresentados conceitos com vieses cognitivos considerados importantes para as tomadas de decisão em situação de risco diante do mercado financeiro atual.

 

Segundo o professor de finanças e palestrante do tema, Valter Faria, “terá cada vez mais situações de riscos no mercado e a pressão sobre os executivos financeiros só aumentará, fazendo-se necessário a abordagem do assunto”, pontua. A palestra ocorreu na manhã desta quarta-feira (23/08), no prédio da UNI7 e contou com a participação de representantes do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF.

 

O presidente do IBEF, Raul dos Santos esteve presente no encontro. Ele destacou que trabalhar com finanças vai muito além de lidar com números e planilhas.

 

Temos que olhar a parte comportamental, analisando cenários que vem pela frente cada vez mais previsíveis. Temos que colocar dentro do mercado de finanças as discussões envolvendo a mente, o comportamento e os relacionamentos para que possamos ter mais qualidade de vida e ao mesmo tempo produtividade”, externa.

 

Quem concordou com o presidente do IBEF foi a Executiva de Negociação da Dias Branco, Lidya Dantas, ao ressaltar que a apresentação do tema é diretamente relacionada ao cenário financeiro do Brasil e que a palestra serviu de conscientização para entendermos que a emoção é preponderante na tomada de decisão e para o entendimento do mercado.

 

Um profissional da área de finanças que, naturalmente, trabalha com a parte lógica e racional, precisa ter o entendimento e a aceitação de que o emocional contribui na tomada de decisão diante do mercado e de uma organização. Quando compreendemos isto, conseguimos equilibrar nossa emoção e razão, principalmente dentro das organizações e dos cenários de desafios”, finaliza.

 

Conheça o MBA em Finanças da Saint Paul Escola de Negócios

 

O MBA em finanças Saint Paul é um curso que prima por profundidade e excelência, preparando seus participantes para a atuação plena e de destaque nas áreas de finanças em empresas e instituições financeiras. É dedicado áqueles que buscam, no Brasil, um curso com qualidade internacional.

 

http://bit.ly/2wzcN5e

 

DSC 0036