UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro

A Escola Politécnica da UFRJ tem sua trajetória ligada à própria história do desenvolvimento científico, tecnológico e cultural brasileiro. Sua origem remonta a 1792, sendo o primeiro curso regular de engenharia das Américas e o mais antigo curso superior do País.

Com 222 professores altamente qualificados, a maioria doutor, a Escola Politécnica da UFRJ é hoje a maior escola federal de ensino de Engenharia do Brasil. Sua excelência na qualidade do ensino pode ser representada pela relevância dos vários projetos e pesquisas desenvolvidas em seus laboratórios, pelos prêmios acadêmicos colecionados por nossos professores e alunos e, sobretudo, pelo prestígio que nossos alunos têm no mercado de trabalho.

Localizada na Cidade Universitária da Ilha do Fundão, a Politécnica, juntamente com a Escola de Química, a COPPE e o Instituto de Macromoléculas, formam o Centro de Tecnologia (CT/UFRJ), onde se concentram todas as atividades de ensino, pesquisa e extensão em engenharia da UFRJ.

Já sou Aluno