Esse curso é destinado para quem deseja atuar no campo de análises das mídias sociais, gerenciar perfis sociais de empresa, marca ou produto. Será abordado as principais práticas em mídias sociais, considerando o diagnóstico, planejamento e execução de ações, de forma que seja possível o estabelecimento de presença e relacionamento com consumidores e demais públicos da marca.
Compreender o conceito, as diferenças, a tipologia de usuários e o perfil das principais redes sociais. Fazer monitoramento da marca e gestão de crises, analisar métricas e KPIs e usar ferramentas de gerenciamento.
Empreendedores, profissionais e estudantes das áreas de comunicação e afins. Pessoas que buscam conhecimento básico em Mídias Sociais.
Mergulho no Mundo Digital
• Principais mídias sociais no Brasil e no mundo.
• O papel de cada rede social na vida das pessoas;
Brand Persona
• Construção de personalidade de marca.
• Identidade verbal e visual
• Arquétipos
• Estudo de casos
Estratégia de Conteúdo e Relacionamento
• Estratégia de Conteúdo: pauta fria, pauta quente e real time.
• Estratégia de Relacionamento: ativo, passivo e prospecção.
Estratégia de Social ADS
• Como definir uma estratégia de mídia para cada rede sociais
• Formatos de mídia
• Plano de Mídia
Gestão de Crise em Redes Sociais e Métricas
• Definição de crise em redes sociais
• Boas práticas
• Estratégia e plano de ação
• Estudo de casos
Mestre em Comportamento do Consumidor pela ESPM, formado em 2018, com MBA em Marketing pela ESPM (formado em 2000) e pela FGV (incompleto). Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo (1993). Professor graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (2005- 2017), Professor Graduação Mackenzie (2018), Professor Pós Mackenzie (2019), Professor Pós Graduação SENAC/SP e Professor Cursos de Férias da ESPM/SP (desde 2008). Trabalho a 23 anos no setor de publicidade e propaganda, na área de Pesquisa e Insights de Mídia como Gerente Sênior, atualmente na Wunderman Thompson com passagens DM9DDB e McCann-Erickson. Atuo também no Grupo de Mídia de São Paulo, como parte da Comissão Técnica de Mídia e Professor cursos voltados ao mercado oferecidos e CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão) como parte da comissão técnica e como Coordenador do CTM (Comitê Técnico de Midia CENP) desde Março'21 (para o biênio 2021-2022).