logo-escola-de-negocios-UNI7logo-escola-de-negocios-UNI7logo-escola-de-negocios-UNI7logo-escola-de-negocios-UNI7
  • ALUNO
    • REQUERIMENTOS
  • A ESCOLA
  • MBA/PÓS
  • EDUCAÇÃO EXECUTIVA
  • ESCOLAS PARCEIRAS
    • COPPEAD
    • ENS
    • ESPM
    • PUC
    • SAINT PAUL
    • TREVISAN
    • UFRJ
  • IN COMPANY
  • CONTATO
✕

Analista de Mídias Sociais

Data: 24 e 25/06/2022
12 h/a

Esse curso é destinado para quem deseja atuar no campo de análises das mídias sociais, gerenciar perfis sociais de empresa, marca ou produto. Será abordado as principais práticas em mídias sociais, considerando o diagnóstico, planejamento e execução de ações, de forma que seja possível o estabelecimento de presença e relacionamento com consumidores e demais públicos da marca.

Formato

18h30 às 22h30 (Sexta-feira) e 08h30 às 17h30 (Sábado)

Expositor

Prof. João Oliver

Carga horária

12 h/a

Investimento

R$ 1.550,00 *(parcelado em até 10x no cartão de crédito)

INSCREVA-SE

Objetivo

Compreender o conceito, as diferenças, a tipologia de usuários e o perfil das principais redes sociais. Fazer monitoramento da marca e gestão de crises, analisar métricas e KPIs e usar ferramentas de gerenciamento.

Público-Alvo

Empreendedores, profissionais e estudantes das áreas de comunicação e afins. Pessoas que buscam conhecimento básico em Mídias Sociais.

Conteúdo Programático

Mergulho no Mundo Digital
• Principais mídias sociais no Brasil e no mundo.
• O papel de cada rede social na vida das pessoas;

Brand Persona
• Construção de personalidade de marca.
• Identidade verbal e visual
• Arquétipos
• Estudo de casos

Estratégia de Conteúdo e Relacionamento
• Estratégia de Conteúdo: pauta fria, pauta quente e real time.
• Estratégia de Relacionamento: ativo, passivo e prospecção.

Estratégia de Social ADS
• Como definir uma estratégia de mídia para cada rede sociais
• Formatos de mídia
• Plano de Mídia

Gestão de Crise em Redes Sociais e Métricas
• Definição de crise em redes sociais
• Boas práticas
• Estratégia e plano de ação
• Estudo de casos

Expositor

Prof. João Oliver

Mestre em Comportamento do Consumidor pela ESPM, formado em 2018, com MBA em Marketing pela ESPM (formado em 2000) e pela FGV (incompleto). Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo (1993). Professor graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (2005- 2017), Professor Graduação Mackenzie (2018), Professor Pós Mackenzie (2019), Professor Pós Graduação SENAC/SP e Professor Cursos de Férias da ESPM/SP (desde 2008). Trabalho a 23 anos no setor de publicidade e propaganda, na área de Pesquisa e Insights de Mídia como Gerente Sênior, atualmente na Wunderman Thompson com passagens DM9DDB e McCann-Erickson. Atuo também no Grupo de Mídia de São Paulo, como parte da Comissão Técnica de Mídia e Professor cursos voltados ao mercado oferecidos e CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão) como parte da comissão técnica e como Coordenador do CTM (Comitê Técnico de Midia CENP) desde Março'21 (para o biênio 2021-2022).

 

 

A ESCOLA
MBA/PÓS
EDUCAÇÃO EXECUTIVA
IN COMPANY
CONTATO

Av. Alm. Maximiliano da Fonseca, 1395
Luciano Cavalcante
Fortaleza - Ceará

Analista de Mídias Sociais

Fale conosco
(85)
4006
     7669











Experts Marketing Digital
Utilizamos dados de navegação para que possamos entender o comportamento dos usuários dentro do site. Ao navegar em nosso site, você concorda que utilizemos os seus dados de navegação para entendermos o padrão de uso do nosso site e melhorar a experiência dos usuários.
Aceito
Privacy & Cookies Policy

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these cookies, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may have an effect on your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Non-necessary
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
SALVAR E ACEITAR