A evolução tecnológica está transformando o mundo. São novos comportamentos, hábitos e atitudes que estão afetando a organização da sociedade e, consequentemente, as relações de negócios. O marketing também passa por mudanças, e as técnicas usadas no passado já não apresentam a mesma efetividade. Assim, os fundamentos da área precisam ser adaptados ao novo contexto dominado pelas tecnologias. Como incorporar os avanços do mundo digital às estratégias de marketing para obter melhores resultados é o desafio imposto aos gestores na atualidade. E como forma de atender à nova demanda, o curso Master e em Marketing e Comunicação Digital contempla os tópicos essenciais do marketing digital e oferece visão estratégica sobre esse novo ambiente de negócios.
• Analisar e discutir os principais conceitos de gestão de negócios a partir da realidade do mercado digital.
• Entender a dinâmica dos ambientes de negócios digitais, seus processos e agentes.
• Identificar e selecionar as melhores estratégias de marketing e comunicação para o ambiente digital.
• Desenvolver visão integrada dos negócios digitais conjugando teoria e prática.
• Estabelecer intensa rede de relacionamentos profissionais.
Professores da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
Prof. Luiz R. Romero Gonçalves
Mestre em Educação (UERJ), Especialista em Administração (UFRJ/Coppead), Bacharel em Física (UERJ) e Filosofia (UFRJ). Diretor de Pós-Graduação e Educação Executiva ESPM. Professor de graduação e pós-graduação. Exerceu funções de direção e gerência na PREVI, foi Gerente de Organização, Sistemas e Métodos do Banco do Brasil, atuou como Conselheiro em empresas de energia (CPFL), petróleo (Ipiranga) e têxtil (Santista).