Coppead UFRJ

O Instituto COPPEAD de Administração possui mais de 40 anos de atuação em ensino e pesquisa e oferece cursos de Mestrado, Doutorado e Programas de Educação Executiva.

Nos últimos anos, o COPPEAD vem sendo incluído entre os 100 melhores programas de MBA em tempo integral no ranking mundial do Financial Times. Em 2014, conquistou o 79º lugar, sendo a única escola da América Latina a fazer parte deste ranking. Também em 2014 e em 2015, o Programa MBA Executivo foi incluído no Ranking de Educação Executiva do Financial Times entre os 100 melhores do mundo. Além disso, a instituição figura entre os dez melhores programas de pós-graduação em Administração da América Latina pela revista chilena America Economia.

O COPPEAD possui o selo internacional de qualidade EQUIS (European Quality Improvement System), da European Foundation for Management Development (EFMD).

Como instituição acreditada pela EFMD, o COPPEAD só pode fazer convênios internacionais com Escolas de Negócios acreditadas pela EFMD. Isto garante a qualidade dos programas oferecidos em intercâmbio e que beneficiam centenas de alunos a cada ano. Para os alunos do MBA executivo, são oferecidos, opcionalmente, duas interessantes possibilidades de complementação do curso:

Complementação do MBA na Europa com o double degree

Os créditos do MBA Executivo, somados a 6 semanas (150h) na França (possibilidade de escolher entre as escolas de negócios Audencia, Rouanne e Reims, todas na França) para obtenção do grau de Master in International Business emitido pela escola escolhida.

Ser a primeira opção dos alunos que desejem estudar administração e negócios no Brasil. Esse é o Instituto COPPEAD.

São mais de 4 décadas de atuação em ensino e pesquisa. O resultado vem por meio do reconhecimento internacional.

International Consortium of Executive MBA Programs

Trata-se de uma parceria com Chapman Graduate School of Business (Flórida, USA), Alma Graduate School (Italia), MIRBIS Executive MBA (Russia), Chongqing University (China), Sabanci University (Turquia), Cranfield School of Business (Inglaterra) University of Stellenbosch (África do Sul) e The Lucas Graduate School of Business, (Califórnia, USA). Durante 9 dias, alunos dos MBAs executivos dessas escolas estudam em profundidade como fazer negócios no pais escolhido por eles. O intercâmbio ocorre no mês de outubro e, simultaneamente, cada escola recebe até 5 alunos de cada uma das outras escolas, proporcionando uma experiência riquíssima em termos de valores culturais e oportunidades de network.

Cursos ofertados

17 de julho de 2018