PUC - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Reconhecida por sua excelência acadêmica em diversas pesquisas e rankings, a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro é uma instituição de direito privado sem fins lucrativos, fundada em 1940, que prima pela produção e transmissão do saber, baseando-se no respeito aos valores humanos e na ética cristã.

É organizada em quatro centros, 24 departamentos e 13 institutos que abrangem todas as áreas do conhecimento.

Nos últimos anos firmou convênios com universidades e instituições de pesquisa de 40 países, fortalecendo seu projeto de internacionalização. A PUC-Rio destaca-se também por seu compromisso com a sustentabilidade, sendo a primeira universidade do país a elaborar uma agenda ambiental. Seu campus, aliás, é um convite à valorização da natureza: o parque ecológico da PUC-Rio abriga cerca de 200 espécies identificadas e catalogadas, muitas delas ameaçadas de extinção.

É nesse ambiente e com a excelência acadêmica da PUC-Rio que funciona a Escola de Negócios, criada em 1958. A escola possui três núcleos de pesquisa e oferece programas de Graduação, MBAs, Mestrados, Doutorado e programas in Company, com o objetivo de formar profissionais que conjuguem alta qualificação humana e técnica para atuarem na gestão de empresas nacionais e multinacionais.

Depoimentos

Apresentação da Católica Porto Business School