ESPM

A ESPM nasceu em 1951, quando um grupo de publicitários e empresários da mídia, liderados por Rodolfo Lima Martensen, apoiados pelo então diretor do Masp, Pietro Maria Bardi e pelo lendário Assis Chateaubriand, teve a visão de que somente com uma escola de excelência teríamos no Brasil uma indústria da comunicação forte e desenvolvida.
Foi da grandeza deste ideal dos fundadores que a ESPM foi criada, pelo mercado e para o mercado. A escola na qual, desde sempre, “Ensina quem faz”.

Ao longo dos anos sob a direção de Martensen, Hugo Scherb, Francisco Gracioso, Luiz Celso de Piratininga e José Roberto Whitaker Penteado, a ESPM chegou aos dias atuais com campi em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, cerca de 15.000 estudantes e 600 professores, 8 cursos de graduação, pós, mestrados, doutorados.

A ESPM oferece cursos em sistema EAD, cursos presenciais e itinerantes, o que amplia as oportunidades de participação aos estudantes de todo o Brasil. São mais de 600 professores, R$ 20 milhões investidos em pesquisas científicas e 250 livros publicados. Tudo isso é resultado de 65 anos de inovação e aprendizagem, que tem moldado o crescimento da Escola e podem ser traduzidos no reconhecimento como centro de excelência no ensino de comunicação, marketing e gestão.

Cursos ofertados

Já sou Aluno