O processo de tomada de decisão no ambiente profissional, em geral, envolve escolhas nem sempre fáceis de determinar. A decisão por um caminho pode considerar aspectos racionais e analíticos, emocionais ou intuitivos. Quanto ao aspecto racional e analítico, cada vez mais os gestores estão adotando métodos quantitativos como ferramenta de apoio às decisões.
A estatística descritiva como método exploratório e a análise de regressão como método de identificação de comportamentos entre variáveis podem trazer informações valiosas que, somadas aos indicativos dos aspectos emocionais e intuitivos, podem fazer a diferença no processo de escolha.
Apresentar aos participantes as técnicas estatísticas de análise de dados para solução de problemas ligados ao ambiente de negócios. Auxiliar no processo de tomada de decisão com abordagem de métodos e técnicas de levantamento e representação de dados, como estatística descritiva e análise de regressão.
O curso é voltado para empreendedores, diretores, gerentes, coordenadores, supervisores, analistas dos mais diversos processos da indústria, comercio e serviços.
Aulas expositivas com estudos de casos e aplicabilidade das técnicas estatística descritiva e inferencial.
Apresentar alguns instrumentos dos métodos quantitativos para fornecer ao profissional apoio no processo de tomada de decisão organizacional.