Entender como as empresas familiares podem se organizar e implementar estratégias de crescimento; quais são os critérios de seleção das empresas pelos fundos de investimentos, os mecanismos de alinhamento, criação de valor e as práticas de relacionamento entre os fundos e os empreendedores.
Apresentação dos conceitos, teorias, dilemas e fatores de sucesso das empresas familiares. Abordagem de fatores que podem interferir na estratégia, execução e integração das companhias compradas ou fundidas; visão atual do mercado; exposição das melhores práticas do mercado, fazendo ligação entre teoria e prática.
Famílias empresárias, profissionais de finanças, investidores, executivos de companhias ou bancos, advogados, contadores, consultores e analistas de investimentos que, de alguma forma têm interesse em conhecer transações de fusões e aquisições e seus principais fatores de sucesso.
Metodologia de ensino tradicional /ativo: aulas expositivas e dialogadas, Team Based Learning, debates, simulações, estudos de caso e sessões de vídeo.
Assimilação das práticas e mecanismos de governança corporativa que suportam a gestão profissionalizada com proteção dos interesses da família, dos gestores e dos investidores; Apropriação de consciência ética para tomadas de decisões baseadas na conformidade legal e ética.
Cristiane Pinheiro Diógenes:
Mestre em Direito Privado (UNI7- Fortaleza), Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade de Fortaleza-UNIFOR,
Advogada Especialista em Direito de Família, Sucessões e Empresarial. Conselheira da Comissão de Recuperação de Empresas e Falência da OAB/CE. Presidente da Comissão de Direito Acadêmico do IBDFAM-CE; professora.