logo-escola-de-negocios-UNI7logo-escola-de-negocios-UNI7logo-escola-de-negocios-UNI7logo-escola-de-negocios-UNI7
  • ALUNO
    • REQUERIMENTOS
  • A ESCOLA
  • MBA/PÓS
  • EDUCAÇÃO EXECUTIVA
  • ESCOLAS PARCEIRAS
    • COPPEAD
    • ENS
    • ESPM
    • PUC
    • SAINT PAUL
    • TREVISAN
    • UFRJ
  • IN COMPANY
  • CONTATO
✕

MBA em Gestão Empresarial Estratégica

mba-em-gestao-empresarial-estrategica

mba-em-gestao-empresarial-estrategica

Data: Outubro de 2022
372h

O atual cenário apresenta um visível aumento da competitividade no âmbito empresarial, exigindo das organizações muitas adaptações e um maior conhecimento nas situações internas e externas. Diante disso, a utilização da gestão estratégica passou a ser indispensável, pois com um planejamento e uma análise adequada as empresas podem conhecer melhor o cenário em que estão inseridas, favorecendo assim a organização.

Este curso contribuirá para a formação e atuação de gestores estratégicos na tomada de decisões e em seus fatores de permanência no mercado, com foco na melhoria do desempenho das organizações.

Formato

Sextas-feiras, 18h30 às 22h30, (aulas síncronas à distância) e Sábados, 8h às 12h e de 13h às 17h, (aulas presenciais)

Expositor

Escola de Negócios UNI7

Carga horária

372h

Investimento

R$ 600,00 *(parcelado em até 22x no boleto bancário)

INSCREVA-SE

Objetivo

Formar profissionais que possam desempenhar função de gestor em alto nível, utilizando ferramentas adequadas de gestão com o intuito de elevar a competitividade da organização.

Público-Alvo

Profissionais de nível superior que desejam ampliar seus conhecimentos, habilidades e competências na gestão estratégica de empresas.

Diferenciais

  • Professores especialistas em suas áreas e reconhecidos no mercado
  • Infraestrutura física e ambientes propícios para o melhor aprendizado
  • Expertise da Escola de Negócios da UNI7 na formação de executivos de negócios
  • Aulas objetivando aplicações práticas visando o ambiente profissional
  • Networking com profissionais com experiência de mercado
  • Formato de aulas presenciais e à distância, de modo síncrono
  • Corpo docente que une experiência prática e excelência acadêmica

Conteúdo Programático

  1. Gestão Contemporânea | Híbrido: Presencial e Síncrono à Distância | 24h | Prof. Marcos Aurélio Maia

Aprofunda os estudos organizacionais. Fundamenta as perspectivas futuras da gestão. Contextualiza os novos e velhos paradigmas organizacionais. Estuda sobre as novas tendências da administração nas organizações do mundo contemporâneo. Aplicação das novas tecnologias organizacionais.

  1. Análise de Conjuntura| Híbrido: Presencial e Síncrono à Distância | 24h | Prof. Bruno Eloy Farias Araújo

Estuda os elementos formadores do atual macroambiente organizacional, contextualizado segundo as realidades do Ceará, do Brasil e do mundo, considerando o impacto destes elementos no processo de posicionamento estratégico das organizações mediante o reconhecimento dos fatores de ameaças e de oportunidades que existem no entorno competitivo. 

  1. Comportamento Organizacional | Híbrido: Presencial e Síncrono à Distância | 24h | Profa. Mariana Aguiar Alcântara de Brito

Fundamenta o comportamento organizacional a partir da análise do homem e do trabalho. Estuda as atitudes e comportamentos no ambiente de trabalho, os grupos de trabalho, a motivação humana, a liderança. Aprofunda o sistema organizacional, as imagens e objetivos da organização e a cultura organizacional. 

  1. Gestão Financeira | Híbrido: Presencial e Síncrono à Distância | 24h | Prof. Ricardo Aquino Coimbra

Estuda a interpretação e análise das demonstrações financeiras brasileiras. Analisa a estrutura de capital, o desempenho operacional e alavancagem financeira. Aprofunda a gestão baseada em valor. Fundamenta capital de giro, administração de caixa e análise de investimentos. 

  1. Gestão de Operações | Híbrido: Presencial e Síncrono à Distância | 24h | Prof. Alan Bessa

Aborda as operações e logística dentro de uma visão sistêmica integrada as demais áreas empresariais. Enfoca as decisões envolvidas nas diferentes etapas do fluxo de materiais, bem como o relacionamento empresarial de redes de organizações. Demonstra a importância das mudanças culturais empresariais que privilegiam os processos, na busca de acréscimos de valor.

  1. Marketing Estratégico | Híbrido: Presencial e Síncrono à Distância | 24h | Profa. Roseilda Nunes Moreira

Analisa estratégia de mercado, estratégia organizacional, marketing estratégico; marketing digital, segmentação e posicionamento, produtos e marcas, canais e trade, comunicação e customer experience.

  1. Gestão da Inovação Organizacional | Híbrido: Presencial e Síncrono à Distância | 24h | Prof. Raimundo Lima Júnior

Apresenta as implicações da inovação na estrutura da empresa, a inovação como estratégia de competitividade na empresa. Estuda o valor da inovação em mercados globalizados. Aborda metodologia ágil e design thinking.

  1. Gestão e Liderança de Pessoas | Híbrido: Presencial e Síncrono à Distância | 24h | Profa. Olívia Lima Guerreiro

Estuda os diversos subsistemas de recursos humanos e a gestão estratégica de pessoas nas organizações. Discute a atuação da liderança na gestão de pessoas nas organizações.

  1. Gestão Estratégica de Custos | Híbrido: Presencial e Síncrono à Distância | 24h | Profa. Liliane Maria Ramalho

Apresenta a visão sistêmica de custos, o uso da margem de contribuição e os métodos de custeio. Estuda a análise de rentabilidade e diferencial pela contribuição marginal, ponto de equilíbrio e análise da relação custo x volume x lucro. Estuda custeio baseado nas atividades e teoria das restrições.

  1. Análise do Desempenho Organizacional | Híbrido: Presencial e Síncrono à Distância | 24h | Prof. Rafael Heliton Vilela

Estuda a interpretação e análise das demonstrações financeiras e a performance empresarial visando a tomada de decisão organizacional.

  1. Planejamento Estratégico | Híbrido: Presencial e Síncrono à Distância | 24h | Prof. Ângelo Rafael

Apresenta as ferramentas mais modernas de planejamento e gestão estratégica, as escolas de pensamento estratégico e competitividade organizacional.

  1. Jogo de Negócios | Híbrido: Presencial e Síncrono à Distância | 24h | Prof. Jean Mari Felizardo

Trabalha o processo de diagnóstico empresarial e mercadológico, o planejamento empresarial.  Simula o processo de gestão empresarial. Exercita a avaliação e controle de resultados organizacionais.

  1. Empreendedorismo Corporativo | Híbrido: Presencial e Síncrono à Distância | 24h | Prof. Raimundo Lima Júnior

Apresenta a perspectiva histórica e conceitual do empreendedorismo, com um foco na gestão empresarial, evidenciando as práticas empreendedoras adotadas como um diferencial competitivo para as organizações.

  1. Compliance e Governança Corporativa | Híbrido: Presencial e Síncrono à Distância | 24h | Prof. Rafael Heliton Vilela

Estuda o planejamento e o aprimoramento dos sistemas de governança, gestão de riscos e compliance, abordando as principais práticas e papéis dos agentes envolvidos. Discute a prática do compliance sob a ótica da governança corporativa nas empresas.

  1. Metodologia do Trabalho Científico | Híbrido: Presencial e Síncrono à Distância | 24h | Prof. Jean Mari Felizardo

Fundamenta os trabalhos acadêmicos e a produção científica. Busca  compreender  os fenômenos científicos. Identifica os níveis do conhecimento humano, partindo da necessidade de uma postura científica no contexto da vida acadêmica.

  1. Seminário de Produção Científica | Híbrido: Presencial e Síncrono à Distância | 12h | Prof. Hercílio Brito

Apresenta os elementos necessários para a estruturação e realização da produção científica. Oficializa vínculos de orientação para o trabalho de conclusão do curso.

  1. Trabalho de Conclusão de Curso | Produção científica
INSCREVA-SE

Coordenação

Prof. Francisco Hercílio de Brito Filho

Doutor em Psicologia Social e do Trabalho pela Unifor. Mestre em Administração pela UECE. Graduado em Psicologia pela UFC.

Coordenador dos cursos de graduação em Administração e Ciências Contábeis da UNI7. Coordenador dos MBA’s em Gestão da UNI7. Sócio-diretor da Ethos Empresarial. Experiência na área de Psicologia Organizacional e do Trabalho e Administração, com ênfase em gestão de pessoas e saúde do trabalhador.

Corpo Docente

  • Alan Bessa Gomes Peixoto

  • Ângelo Rafael Vieira de Assis

  • Bruno Eloy Farias Araújo

  • Francisco Hercílio de Brito Filho

  • Jean Mari Felizardo

  • Marcos Aurélio Maia Silva

  • Mariana Aguiar Alcântara de Brito

  • Olívia Lima Guerreiro de Alencar

  • Rafael Heliton Pereira Vilela
  • Raimundo Bezerra Lima Júnior

  • Ricardo Aquino Coimbra

  • Roseilda Nunes Moreira

A ESCOLA
MBA/PÓS
EDUCAÇÃO EXECUTIVA
IN COMPANY
CONTATO

Av. Alm. Maximiliano da Fonseca, 1395
Luciano Cavalcante
Fortaleza - Ceará

MBA em Gestão Empresarial Estratégica

Fale conosco
(85)
4006
     7669











Experts Marketing Digital
Utilizamos dados de navegação para que possamos entender o comportamento dos usuários dentro do site. Ao navegar em nosso site, você concorda que utilizemos os seus dados de navegação para entendermos o padrão de uso do nosso site e melhorar a experiência dos usuários.
Aceito
Privacy & Cookies Policy

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these cookies, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may have an effect on your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Non-necessary
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
SALVAR E ACEITAR